Áreas de Ação

CRIANÇAS 

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22. 6

A Congregação Concórdia oferece, no mesmo horário do culto dominical das 9h, um programa para as crianças, no salão paroquial. É a Escola Bíblica Dominical, reunindo crianças dos dois aos onze anos onde elas aprendem melhor quem é Jesus Cristo e seu plano gracioso de salvação. Descobrem que com Ele podem conversar com liberdade assim como uma pessoa querida. Também ouvem histórias bíblicas, cantam, desenham e brincam, criando um clima alegre e fraterno.

 

Jovens

“Louvem o Senhor, moços e moças, velhos e crianças! Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu.” Sl 148.12-13

A juventude tem como objetivo unir os jovens da igreja nos ensinos do nosso Salvador Jesus. O diferencial do grupo jovem é ser um lugar seguro frente aos desafios do nosso tempo. Sem falar nos momentos únicos que passamos juntos, as brincadeiras, esportes a convivência. Nada melhor do que nos juntarmos com nossos amigos e irmãos na fé e trocar uma ideia, que tal? Todos os jovens são muito bem-vindos em nossos encontros. PARTICIPE!

 

 

Mulheres

O Departamento feminino reúne-se para se aprofundar na mensagem de nosso Salvador Jesus e vivenciar momentos de confraternização. Além de congregar e fortalecer amizades, o grupo também atua em diversas frentes da congregação, apoiando também as atividades da Liga de Servas Luteranas do Brasil. 

 

CORAL
O cântico agrada a alma e enleva o espírito. E o Salmo 148 estimula: “Louvem o Senhor, moços e moças, velhos e crianças! Que todos louvem a Deus, o Senhor!” – O Coro Concórdia participa por diversas vezes ao longo do ano nos cultos dominicais e também se dispõe a outras apresentações, de acordo com a disponibilidade de seus componentes. Para uma boa execução em tais compromissos, realizam-se ensaios às quartas-feiras, das 20h00 às 21h30min.

 Comissão de Comunicação 
“Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.” (1Co 15.58)
A Comissão de Comunicação existe para equipar os seus membros a divulgar o amor de Deus em Cristo Jesus por todos os meios disponíveis, físicos e eletrônicos. Assim, criar uma ponte para que mais pessoas possam conhecer a Congregação Concórdia e a mensagem cristã luterana que aqui compartilhamos. A Comissão é composta por todas as pessoas interessadas em servir ao Senhor na proporção de seus dons, aperfeiçoando-se na execução das atribuições do departamento.

 

 Grupo de louvor

“Cantem uma nova canção a Deus, o SENHOR. Cantem ao SENHOR, todos os povos da Terra!” (Sl 96.1)

O grupo de Louvor existe para treinar e equipar seus integrantes a liderarem a música e o louvor de forma diversificada e atualizada nos cultos e demais atividades da Congregação.

 
 Grupo Amai-vos
 

Projeto amai-vos, cujo lema, é baseado na primeira carta de João capítulo 4, versículo 19: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro”. O objetivo é acolher, amar, ajudar e apoiar pessoas que tem problemas com vícios, feridas emocionais e se encontram em situações conflituosas. No dia 14 de setembro, às 19h00, acontecerá, nas dependências de nossa igreja, a primeira iniciativa, destinados aos nossos congregados e ao público em geral, uma palestra sobre DEPRESSÃO com a participação da psicóloga Karin Pereira Hoffman Godoy, e da médica do Hospital das Clínicas, professora Maria do Patrocínio Tenório Nunes (Patro). Até o final do ano, acontecerão outras palestras com temas que fortaleçam a importância desse cuidado para que no primeiro semestre do ano de 2020 possamos iniciar esse trabalho. O projeto Amai-vos está baseado no programa Celebrando a Restauração. Haverá reuniões regulares, nas quais teremos grupos de apoio focados em ajudar pessoas que se encontram em situações conflituosas e emocionais em suas vidas. Fique ligado!