É HORA DE LEVANTAR

 

As situações difíceis já acontecidas neste primeiro semestre nas diversas áreas da vida humana leva muita gente a olhar para o futuro com certo pessimismo. E diante de tal realidade, não são poucos os que caem no desânimo e frustrados exibem um falso sorriso, tentando esconder as lágrimas da alma. Tal dilema os induz a desacreditar de tudo e, inclusive, de duvidar da própria misericórdia divina revelada no Cristo Salvador em favor de toda humanidade. Até certo ponto é natural esses conflitos na vida humana, mas não podemos deixá-los determinar se somos vencedores ou não. É determinante aceitar que nós não somos super-homens, nem autossuficientes, e então agarrar com fé a mão amorosa de Deus que sempre se mantem estendida para nos auxiliar a levantar.

O povo de Israel, mais uma vez, atravessava por momentos difíceis e a cidade de Jerusalém sofria sob a opressão duma iminente invasão pelo poderoso exército do rei da Assíria. Tudo isso era resultado dos seus ouvidos estarem fechados e surdos aos ensinamentos do Senhor. E este desprezo às profecias divinas levara o povo a se distanciar de Deus, idolatrando ídolos. Então o Senhor chamou o profeta Isaías para falar ao povo que Deus continuaria lhes enviando a Sua palavra de conselho e de correção, quer o povo ouça, quer deixe de ouvir. O profeta daí conclamou o povo a abandonar as trevas da desobediência e da corrupção e lhes garantiu que Deus os conduziria do desespero para a esperança, da escuridão para a luz. E o próprio povo de Israel haveria de se tornar sinal da presença de Deus e testemunha das promessas da vinda do Messias Salvador. Assim falou Isaías: “Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você. A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do Senhor está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus.” (Is.60.1,2)

É tremendamente animador ouvirmos sempre de novo esta palavra e esta promessa do Senhor. Mesmo que não tenhamos vencido todos os obstáculos surgidos no passado, a palavra do Senhor é: “Levante-se”. Mesmo que há muita gente desanimada e muitos caídos por aí que não estão olhando para cima e deixando de colocar-se sob os cuidados amorosos de Deus, nós como cristãos devemos testemunhar e dar exemplo de uma fé firme em Cristo Jesus e de nossa absoluta confiança no cumprimento das promessas do Senhor. 

Por isso, coloquemo-nos de pé e prossigamos firmes e convictos de que, com Cristo, seremos sempre vencedores. Não é hora de desanimar. Não é hora de sentar. Não é hora de desistir. Não é hora de deixar de orar, louvar e testemunhar. É hora de levantar! É hora de deixar a glória de Deus agindo na nossa vida.

Portanto, caro cristão, levante-se, receba e reparta as bênçãos de Jesus! E que Deus Pai nos ajude a permanecermos fortes diante das contrariedades da vida. Que o Salvador Jesus Cristo nos perdoe quando fraquejamos e nos ajude a levantar. E que o Espírito Santo seja Luz que resplandeça sobre nós, dissipando as trevas e iluminando nosso caminho. Que este Deus Triúno nos conserve sempre fieis a Ele, prontos para adorá-lo e servi-lo, convictos da promessa de um dia habitarmos na glória eterna.

                  

Pastor Alaor G. Santos